Concreto usinado: Quais as vantagens para lajes e alicerce

A maneira como uma casa é construída varia bastante de caso para caso e o uso dos materiais também podem ser diversos. Um exemplo simples é o concreto que pode ser preparado na hora e na própria obra pelos profissionais da construção que estiverem trabalhando ou pode-se comprar o concreto pronto, ou concreto usinado, como é normalmente conhecido. A Grande maioria dos profissionais recomendam o concreto usinado para alicerce, laje e outras aplicações.

Praticidade

A vantagem do concreto usinado é praticidade, uma vez que o concreto vem pronto no caminhão betoneira, bastando apenas bombeá-lo nos locais desejados. Alternativamente ao bombeamento, pode-se distribuí-lo com o carrinho mesmo. Esta alternativa mais é indicada para alicerce, já que para a laje o bombeamento é quase obrigatório.

Rapidez

O concreto usinado proporciona rapidez na construção do alicerce ou da laje, por exemplo, bem como ele seca muito rápido no local. Isto é muito bom quando se tem pressa para terminar a obra. Em alguns casos o alicerce ou laje tem inicio pela manhã, e está pronto antes da hora do almoço.

Consistência

Aliás consistência é a palavra chave. Segundo profissionais da construção civil, uma das principais vantagens do concreto usinado é a sua consistência, uma vez que a mistura dele é altamente concentrada. Isto é indicado para alicerces, por exemplo que servirá como sustentação da casa.

Fonte: CasaDicas

Rolar para cima